Investigação
M. Gabriela T. C. Ribeiro, Um modelo para generalizar o ensino experimental das ciências no 1º ciclo do Ensino Básico, Território Educativo, Revista da Direcção Regional de Educação do Norte, 3, 24, 1998.
1998-12-01
Autores:
M. Gabriela T. C. Ribeiro
Instituições:
REQUIMTE, Departamento de Química e Bioquímica da Faculdade de Ciências da Universidade do Porto
Resumo:
A situação actual nas nossas escolas relativamente ao ensino experimental das ciências exige uma actuação rápida e decidida e que atinja um elevado número de alunos e de professores. O aumento da cultura científica da população está muito dependente da qualidade de ensino ao nível do Ensino Básico. É pois necessário despertar desde cedo nas crianças o gosto pela ciência explorando a sua natural curiosidade por tudo que a rodeia. O modelo que se apresenta refere-se ao trabalho que tem vindo a ser desenvolvido num conjunto de escolas do 1º ciclo, nos últimos dois anos (111 é o número de escolas envolvidas, neste momento).
VER ARTIGO.pdf