EB 2/3 de Idães - Barrosas - FELGUEIRAS

Visita às instalações da Faculdade de Ciências da Universidade do Porto -

2005-02-15

Visita ao Exploratório de Coimbra - Visita de estudo ao Exploratório de Coimbra, no âmbito da disciplina de Ciências Físico-Químicas, e à Pedreira do Galinha

No dia 26 de Janeiro, realizou-se uma visita de estudo ao Exploratório de Coimbra e à Pedreira do Galinha e todos os alunos do 7º ano participaram.
A viagem correu bem e foi divertida. Quando chegamos ao Exploratório, alguns foram fazer algumas actividades e outros foram ver uma sessão de astronomia num insuflável e depois trocamos.
O que mais gostamos foram as actividades.
Depois fomos para a Pedreira do Galinha onde almoçamos. Foi muito divertido.
À tarde vimos um vídeo sobre as pegadas de dinossauros na pedreira e fomos fazer uma visita guiada. Depois lanchamos e tivemos de regressar a casa.
Gostamos muito, foi pena ter acabado depressa!

Aluna 7º ano

2005-01-26

Feiras dos alimentos - No dia 11 de Novembro, realizou-se mais uma vez, a feira dos alimentos, organizada pelo 6.º Ano.
Podem ver as nossas fotos.

2004-11-11

Visita ao Pavilhão do Conhecimento - Lisboa - No dia 19 de Fevereiro realizou-se uma visita de estudo no âmbito da disciplina de Ciências Físico-Químicas ao Pavilhão do Conhecimento (Lisboa).
Todos os 8º anos participaram.
Durante a viagem divertimo-nos muito. As turmas do autocarro (8ºD e 8ºC) eram desafiadas individualmente a cantar em play-back, se bem que o 8º D era bem melhor.
Quando chegámos lá, fomos passear no Shopping, onde comemos e conversamos com os colegas.
Mas as horas íam passando e... lá fomos conhecer o Pavilhão do Conhecimento.
Neste praticaram-se várias experiências (algumas bem engraçadas). Executamos actividades e até ganhámos cartões Yorn.
A parte mais difícil foi a da partida. Não me importava de ir lá todos os dias... 8ºD

2004-02-19

copyright 2004-CEQUP Centro de Química da Universidade do Porto-All rights reserved.