EB 2/3 de Paranhos - PORTO

Espécies em vias de extinção em Portugal - Nos dias 22 a 26 de Março está patente na Biblioteca da escola uma exposição sobre espécies de animais e plantas em vias de extinção em Portugal. Esta iniciativa é promovida pelo Núcleo de Estágio de Biologia e Geologia que, desta forma, quer chamar a atenção de toda a comunidade escolar para os problemas ambientais que afectam os ecossistemas portugueses.
Estão expostas 6 espécies de animais e 6 espécies de plantas que existem em número muito reduzido tanto no Continente, como nas regiões autónomas da Madeira e dos Açores. Sobre cada uma das espécies foram apontadas as principais razões pelas quais estas estão ameaçadas, a sua localização no mapa de Portugal e algumas medidas gerais de conservação.

2004-03-22

Visita à Lipor - Visita de estudo a realizar pelas turmas do 7º A e D no dia 18 de Março do presente ano.

2004-03-18

Semana das Ciências - Vai decorrer na última semana do 2º perído - 29 de Março a 2 de Abril.
Vamos ter muitas actividades para fazeres.

2004-02-28

Visita ao Planetário - Foi muito interessante!

2003-11-11